Fundo Social de Solidariedade realiza mutirão da Campanha do Agasalho neste sábado
03/05/2018
Neste sábado, dia 05 de maio, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, vai realizar o Mutirão da Campanha do Agasalho pelos bairros de Presidente Venceslau. O objetivo é arrecadar roupas, agasalhos, cobertores, colchõess e utensílios que possam ser utilizados por pessoas mais necessitadas.
A primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Duran, fez o lançamento da Campanha do Agasalho no mês passado com o tema "É tempo de doar" e anunciou que o mutirão tem como meta arrecadar mais roupas e agasalhos do que os anos anteriores.
O mutirão será coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra do município, e está previsto para começar às 08:00 e se estender até às 12:00. As equipes serão divididas e percorrerão os seguintes bairros: Vila Santa Filomena, Residencial Roberto Maximino, Vila Nova, Parque Augusto Pereira, Jardim Esperança, Parque Frutuoso Pires, Jardim São Paulo, Vila Festi, Vila Tropical, Sumaré, Conjunto Habitacional Antonio Daraya, Vila Lírio, Conjunto Habitacional Watanabe I e II, Nosso Teto, Vila Santa Lucília, Vila Popular, Vila Ribeiro, Vila Bandeirantes, Vila Senhor do Bonfim, Jardim Alvorada e Jardim São João.
Os moradores de outros bairros poderão se dirigir ao comércio onde serão colocadas as caixas da campanha. E ainda pode chamar pelo telefone 3271-2322 que a equipe da Secretaria de Assistência Social busca as doações ou até mesmo levar a doação até a secretaria que está localizada na Rua Campos Sales, nº 50.
A Campanha do Agasalho 2018 ainda vai ser estendida com ações nas escolas do município para que os alunos incentivem seus pais e façam as doações. E como em anos anteriores, caixas da campanha serão colocadas no comércio, escolas, clubes de serviços e entidades.
"Pedimos que a população participe e colabore com doações durante o sábado. Nossas equipes estarão percorrendo os bairros atrás de roupas, agasalhos, cobertores, colchões e utensílios. Tire do armário aquela peça de roupa que não utiliza faz tempo, ela poderá servir em alguma pessoa que está precisando demais", disse Adriana.