Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharUma boa notícia para quem pensa em se graduar através de uma educação a distância (EAD). O prefeito Jorge Duran anuncia que Presidente Venceslau foi contemplado com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Serão oferecidos quatro cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. O polo de Presidente Venceslau será na Escola Municipal Dr. Álvaro Coelho.
Essa conquista foi resultado de muitas gestões da administração municipal que vinha postulando a universidade virtual em outras ocasiões de abertura de adesão. O prefeito Jorge Duran fez três viagens à capital paulista, protocolando pessoalmente pedido e solicitando intervenção de deputados. “É êxito de muito e incansável trabalho nosso. Uma conquista para a população, especialmente para as pessoas que não têm disponibilidade e nem recursos para custear um curso superior. Uma vitória do povo de Presidente Venceslau”, comemorou Duran.
O prefeito ressalta que o polo da Univesp é uma necessidade. “Abrimos a oportunidade de atender a grande demanda de cidadãos que buscam uma qualificação, um curso superior. Acredito que Presidente Venceslau é uma cidade voltada para a prestação de serviço e a qualificação das pessoas vai transformar a nossa mão de obra, abrindo mercado de trabalho para muita gente que busca ocupação profissional e melhorar as condições daqueles que, já empregados, buscam habilitação em curso superior para crescer no seu emprego”, explicou.
Duran pediu para que cada pessoa seja um multiplicador da informação sobre os cursos superiores oferecidos para que seja conseguido o maior número de inscrições possíveis para o vestibular. “Pedimos para que a população comemore com a gente essa conquista, mas que também nos ajude a divulgar a abertura das inscrições para o vestibular. Também queremos que a população conheça mais o que é o ensino à distância, que hoje representa uma grande inovação em termos de acessibilidade de todos ao ensino superior”, completou.
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”).
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também estará disponível no site da Vunesp, a partir do dia 21/05.
Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.