Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran participou da tradicional cerimônia em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932. Foi realizada na manhã desta sexta-feira (6), no obelisco instalado na travessa Tenente Osvaldo Barbosa. Foram comemorados 86 anos do ato histórico para o Brasil.
Duran destacou o ato cívico e participou do ato em homenagem a todos aqueles que lutaram pela revolução constitucionalista. “Esse ato tem que ser reverenciado e lembrado, pois é uma ação histórica para o nosso país”, comentou o prefeito.
O Coronel PM André Timachi Madrid (Comandante do 42º BPM/I) fez a leitura oficial em homenagem à data de 9 de julho. Portanto, a data foi adiantada de segunda-feira (9) em razão do feriado.
Os presentes foram convidados a depositar uma corbelha de flores junto ao monumento do soldado constitucionalista.
A data marca o dia em que o povo saiu às ruas do estado de São Paulo para pedir uma nova Constituição e o fim do governo provisório de Getúlio Vargas.
Prestigiaram o evento familiares do Tenente Oswaldo Barbosa (Alair Shirlene Xavier Beserra) e Coronel Miguel Brizola (Lídia Aparecida Verdesani de Oliveira -esposa), heróis da Revolução Constitucionalista de 1932)
Da Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores Beto Coelho, Lucimara Dias e Luciano Ramos, além de integrantes de Clubes de Serviço e diversas autoridades de vários segmentos da sociedade venceslauense.
Também estiveram presentes Cida Baruta, do Lions Clube Visão, Sebastião Erculiani (Loja Maçônica Luzes D´Oeste), 1º tenente do Exército, Sérgio Rodrigues de Souza, Ezequias Dassie (ex-vereador), Augusto de Carvalho (Lions Clube), Ana Dolores Takey (presidente do Lions Visão) e 1º tenente PM Crescimani (Posto do Corpo de Bombeiros).