Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO Centro Cultural Salvador Lopes, em uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau, tem realizado exibições semanais de filmes de curta e longa-metragem através do Pontos MIS. O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. Para isso, conta também com atividades paralelas como oficinas, bate-papo e palestras, que ensinam um pouco mais sobre o universo dos audiovisuais.
Nesta sexta-feira (20) será a vez do filme “O Menino da Porteira”, no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”.
Sinopse:
O peão Diogo leva uma grande boiada até a fazenda de Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.
O filme é estrelado pelo cantor Daniel e elenco com José de Abreu, João Pedro Carvalho e Vanessa Giácomo.
A classificação indicativa é de 12 anos.
As exibições são abertas ao público, gratuitas, e realizadas todas as sextas-feiras, às 19h30, no anfiteatro do Centro Cultural “Salvador Lopes”, localizado na Avenida Princesa Isabel, 115.