Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharA pedido do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, Reginaldo Beraldo, o prefeito Jorge Duran Gonçalez esteve nesta quarta-feira (15), na Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve São Paulo), na capital paulista. Com apoio do deputado estadual, Ed Thomas, e do deputado federal, Fausto Pinato, foi intervir no processo administrativo de empréstimo que vai acertar as finanças do hospital venceslauense.
Recebido pela superintendente Bruna e pela agente Elaine (Desenvolve São Paulo), o prefeito Jorge Duran cobrou agilidade, destacando a necessidade urgente de recursos para que a Santa Casa organize suas finanças e garanta a prestação de serviço médico e hospitalar. Com o empréstimo, a direção do hospital pretende acertar pagamento de salários de funcionários e médicos, além de fornecedores.
"Fomos muito bem recebidos nesta audiência pela superintendente Bruna e pela agente encarregada pela elaboração do contrato. Mostrei a situação da Santa Casa e solicitei celeridade. Foi nos garantido prioridade. Se tudo correr bem, até o fim do mês estará pronta a minuta do contrato do empréstimo para assinatura, viabilizando no próximo mês de setembro a liberação de recursos para o hospital sanar suas finanças, ou seja, garantir o pagamento de salários, e também dos fornecedores", anunciou Duran.
O provedor da Santa Casa, Reginaldo Beraldo, pediu a intervenção do prefeito na última semana, na visita do deputado federal, Fausto Pinato, a Presidente Venceslau, durante a realização da 42ª FAIVE. A assessoria do deputado estadual, Ed Thomas, estava presente e garantiu também o apoio do parlamentar, resultando no agendamento da reunião realizada nesta quarta-feira (15), em São Paulo.
O prefeito agradeceu a intervenção dos deputados Ed Thomas e Fausto Pinato, que agendaram a reunião no Desenvolve São Paulo. "A direção da Santa Casa pediu o apoio e estamos unidos para ajudar o hospital. Com a união de forças é que alcançaremos uma solução. Estamos juntos com a provedoria nessa batalha. Venceremos juntos os desafios", estimulou Duran.
Já o provedor Reginaldo Beraldo disse que a notícia e o apoio recebidos demonstram que as autoridades estão trabalhando pela Santa Casa. "Esse empréstimo vai colocar as economias do hospital em ordem. Ressalto, entretanto, que esse caos financeiro não é de nossa gestão. É um acúmulo de dívidas que já estavam consolidadas quando assumimos a Santa Casa. Agradeço os funcionários, fornecedores que, pacientemente, entendem a situação que não foi causada pela nossa gestão, mas que compromete o fluxo de caixa atualmente. Vamos sair deste momento de crise mais fortalecido e quem ganhará é a população que continuará tendo atendimento médico e hospitalar na nossa Santa Casa", disse Beraldo, ressaltando que o problema econômico atual foi gerado ao longo de anos, envolvendo outras administrações que passaram pelo hospital.