Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran participou na última quarta-feira, dia 15, de uma audiência agendada pelo deputado estadual, Ed Thomas, com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágico Alves Barbosa Filho. A reunião teve como pauta principal formalizar um pedido de adesão de Presidente Venceslau ao sistema Detecta.
O Sistema DETECTA da Secretaria de Segurança Pública do Estado é um sistema integrador de informações que realiza, com celeridade, a correlação de informações para auxiliar a tomada de decisões das polícias militar, civil e técnico científica. O objetivo é auxiliar o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas acessando diversos bancos de dados de diferentes instituições, correlacionando informações, imagens de locais, pessoas e veículos, promovendo ações policiais coordenadas.
"Formalizamos o pedido para adesão ao Sistema Detecta e esperamos que o município seja contemplado. É uma importante ferramenta que vai ajudar nas atividades e no trabalho policial que já é muito bem feito em Presidente Venceslau", disse Duran.
O prefeito aproveitou a oportunidade para formalizar elogio às polícias civil e militar pela atuação em ações em Presidente Venceslau, destacando a rápida elucidação do caso do assassinado do advogado Nilson Carreira.
"As policias Civil e Militar agiram muito rápido para prender os criminosos que cometeram esse crime em Presidente Venceslau. Foi solucionado com rapidez demonstrando o bom trabalho que é realizado em nosso município", falou o prefeito.
Duran ainda agradeceu o deputado estadual, Ed Thomas, que fez o agendamento da reunião para formalizar o pedido do Sistema Detecta. "O Ed é um parceiro do nosso município, sempre nos atende com carinho e agenda reuniões importantes para buscarmos recursos e programas para Presidente Venceslau", concluiu.
Participou da reunião o secretário de Obras, Dilson Leite.