Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharFoi realizada na tarde desta domingo, aniversário de Presidente Venceslau, a inauguração do monumento em homenagem aos 12 trabalhadores "Bóias-Frias" que morreram num trágico acidente em 20 de maio de 1980, quando voltavam do trabalho em Presidente Venceslau.
O monumento foi colocado na praça 20 de maio, no Parque Frutuoso Pires, após um pedido na Câmara Municipal de autoria do vereador Mestre Tota, que na época trabalhava como "bóia-fria" e tinha amigos envolvidos no acidente.
A inauguração contou com a presença do prefeito Jorge Duran, do vice-prefeito Osvaldo Melo, vereadores e familiares dos homenageados. "Foi uma solenidade muito bonita e uma justa homenagem a essas pessoas que sofreram esse trágico acidente há 38 anos. Na época tudo era muito escasso e as famílias sofreram muito com a perda de pais, mães, irmãos e irmãs", disse o prefeito Jorge Duran.
O vereador Mestre Tota falou sobre a autoria do seu pedido, disse que perdeu bons amigos e que no dia do acidente não foi trabalhar. Na placa inaugurada está escrito um poema de sua autoria descrevendo um pouco do que foi a tragédia do dia 20 de maio de 1980.
Os familiares presentes receberam um pequeno mimo da administração para simbolizar a justa homenagem. A solenidade contou ainda com o brilhantismo da Banda Musical Juquinha Rodrigues, comandada pelo maestro Ney.