Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão do Governo do Estado de São Paulo, ficará temporariamente sem atendimento, por dispensa da funcionária comissionada da Prefeitura de Presidente Venceslau. O órgão estadual funciona na cidade graças ao fornecimento, pelo município, de funcionário para executar serviço estadual. O PAT em Presidente Venceslau funciona no prédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), no pátio da Fepasa.
O retorno das atividades ocorrerá assim que um novo funcionário passe pelo treinamento na Secretaria do Trabalho em São Paulo e que receba senha de acesso aos sistemas para emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego.
O atendimento não tem data definida, uma vez que o curso depende de programação da Secretaria de Emprego do Estado. Nesse período os usuários que dependem do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Presidente Venceslau deverão se dirigir a Presidente Epitácio ou Presidente Prudente.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. São oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).