Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran enviou à Câmara Municipal projeto de lei que visa criação de três cargos efetivos dentro do quadro de servidores públicos municipais de Presidente Venceslau.
O projeto prevê um cargo de Engenheiro Eletricista, um de Engenheiro Ambiental e um de Nutricionista, para atender as atuais necessidades da Administração. A contratação se dará por concurso público de provas e títulos.
A medida faz parte do plano de reestruturação do quadro do funcionalismo público municipal, iniciado a partir da Lei Complementar 186/2018, aprovada recentemente pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jorge Duran.
Essa LC criou e atribuiu função aos cargos de secretários e, como inovação, criou 21 cargos de confiança, até então não existente, que serão preenchidos com servidores efetivos, com gratificação em torno de R$ 700.
Com organização das unidades administrativas existentes no Município de Presidente Venceslau, a LC também acabou com o sistema de incorporação de décimos por ano de exercício de função em cargo de comissão e confiança.
Já a LC 187/2018, também aprovada pela Câmara, criou cargos de diretor de escola. Desde a criação da estrutura administrativa, o cargo era ocupado por professores da rede pública. Agora, somente será preenchido por diretor aprovado em concurso.
O prefeito Jorge Duran disse que continuará propondo mudanças na estrutura administrativa com o objetivo de dar efetividade no serviço público e dar legalidade a todos os cargos, principalmente com atribuição adequada.