Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran reuniu na manhã desta sexta-feira (21) as diretoras da rede pública municipal que estão deixando o cargo. De acordo com decisão judicial, o cargo de diretora só poderá ser preenchido por concurso público.
Um projeto de lei já foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito. Agora, a Secretaria de Administração vai providenciar a realização do concurso, que deve ocorrer no primeiro mês do ano de 2019.
No encontro, que contou com a presença da secretária municipal Daiana Belaz (Educação), o prefeito Jorge Duran destacou a participação efetiva das diretoras no resultado alcançado no setor educacional local.
“Sou muito grato pelo trabalho de todas as diretoras. Foi graças a esse empenho de vocês que alcançamos notas excelentes na avaliação da rede pública de ensino. Aliás, essa gratidão vem do povo de venceslauense”, disse.
Duran explicou que, infelizmente, por conta de uma representação feita junto ao Ministério Público, desencadeou-se uma ação de inconstitucionalidade de leis que permita a contração de servidores comissionados e também para a função de confiança de diretor de escola.
“Penso que o modelo atual é o ideal, pois podemos escolher as pessoas que, na prática, demonstram capacidade técnica, engajamento com o plano de governo dos prefeitos que passaram e continuarão a passar pela administração municipal. No entanto, temos que seguir a determinação judicial. Vamos fazer concurso. Espero que os aprovados sigam o exemplo e o caminho traçado pelas diretoras que ocupavam cargos de confiança de todos os prefeitos municipais que passaram pela Prefeitura de Presidente Venceslau. Vamos para um novo modelo de contratação. Espero que continue dando certo”, comentou Duran.
Já a secretária municipal Daiana Belaz (Educação) falou que as diretoras foram o alicerce da educação, contribuindo e muito para o alcance de metas referenciais para o ensino público não só do Estado de São Paulo, mas para o Brasil. “Agradeço, sinceramente, todo o apoio que vocês me deram e espero continuar contando com a experiência de todas. Vou continuar contando com a colaboração de vocês, pois as portas da Secretaria de Educação continuarão abertas”, agradeceu.