Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAs Secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura solicitam colaboração da população para o sucesso da operação que busca conscientizar e eliminar endemias em Presidente Venceslau.
Além do dever de zelar pela limpeza de seus imóveis, os moradores devem atender bem os agentes de saúde que visitam suas residências, facilitando o acesso rápido para vistoria nos quintais para eliminação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito palha, escorpiões.
A secretária municipal Maria Augusta Melchior (Saúde) disse que a participação da comunidade é essencial para o sucesso da operação. “Estamos num momento de bloqueio de endemias e precisamos do apoio de todos”, disse.
Já no setor de limpeza, o secretário Rodolfo Seddig (SEAAMA) pede para que os materiais descartáveis sejam depositados nas calçadas nos dias em que o arrastão estiver passando pelo bairro, o que é comunicado através de carro de som e pela visita dos agentes comunitários.
A coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Lydiana Cruz Prieto Silva, reforça que é de suma importância a colaboração da população, principalmente, que cada um mantenha seu quintal limpo, sem acúmulos de entulhos.
Orienta também que em caso de suspeita de casos de dengue, zika, chicungunha e leishmaniose, a pessoa deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima para atendimento. Já para os casos de picada de escorpião, procurar imediatamente o Pronto Socorro da Santa Casa local.
Os trabalhos que foram iniciados no último dia 9 de janeiro já foram concluídos na Zona 01, que compreende os bairros Ipanema, Santa Maria, Baruta, Paineiras, Morumbi, Petronas, Vila Carmem, Coimbra, Volta ao Mundo, Morada do Sol e centro (avenidas Princesa Isabel, Dom Pedro, Newton Prado e Almirante Barroso).
Os demais bairros receberão a visita dos agentes nos próximos dias. Um caminhão e uma máquina estarão dando suporte e o carro de som fará a divulgação no local.