Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran recebeu no seu gabinete nesta segunda-feira (18) representantes da Santa Casa e da Universidade Brasil. O objetivo foi assinatura do termo de cooperação técnica que concretiza parceria para a instalação de internato de medicina em Presidente Venceslau.
A reunião contou com a presença do provedor da Santa Casa, José Luiz Ghizzi, Susierléia Bonifácio (diretora administrativa) e da diretora da Faprev/Universidade Brasil, doutora Maria Helena de Carvalho e Silva.
Duran explica que o convênio tem por finalidade a cooperação e integração, sem oneração financeira para as partes. “Estamos oferecendo a utilização dos espaços de todas as unidades municipais de saúde, como o Posto de Saúde Central, ESFs – Estratégia Saúde da Família, Pronto Socorro, mantidos pela Prefeitura, com vistas às práticas de estágio e aulas presenciais teóricas ambulatoriais do curso de Medicina, mantido pela conveniada junto a Universidade Brasil”.
Já no próximo mês de março chegarão cerca de 10 universitários de medicina. Esse número chegará a 40 universitários que prestarão aulas teóricas nas unidades de saúde pública do município nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, urgência e emergência/UTI, pediatria, ginecologia, obstetrícia e saúde mental.
“Essa parceria vai estreitar o relacionamento do formando com a população. É também uma contribuição social para o município. Os universitários terão a oportunidade de praticar efetivamente o que aprendem nas aulas teóricas”, acrescentou o prefeito Jorge Duran.
Os universitários de medicina estarão presentes também no Pronto Socorro da Santa Casa. O serviço é contratado pela Prefeitura junto ao hospital. Como é uma extensão do serviço publico na área de saúde, o Pronto Socorro está incluído no termo do convênio assinado pelo prefeito Jorge Duran.
“É uma oportunidade de melhorarmos o atendimento do hospital para a população de Presidente Venceslau. Eles vão ficar dois anos. São alunos do quinto e do sexto ano. Estamos adequando o hospital para recepcionar esses alunos que vai nos auxiliar no propósito de humanização do atendimento de nossos pacientes”, ressaltou Susierléia Bonifácio, administradora hospitalar da Santa Casa.
A Universidade Brasil atualmente é conhecida também com Faprev (Faculdade de Presidente Venceslau). O seu campus possui um amplo prédio que pode atender diversos cursos renomados no país.