Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDe acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a situação que estamos vivenciando em relação a Dengue, tanto em Presidente Venceslau quanto em todo o Estado de São Paulo, é crítica. As condições climáticas e a existência de criadouro do mosquito Aedes Aegypti são agravantes para a proliferação e a alta incidência desse vetor.
Ações estão sendo realizadas diariamente, com o bloqueio de criadouros e a nebulização. Além da divulgação de informações sobre prevenção nas mídias, escolas e em unidades de saúde do município.
Até esta terça-feira (19), foram confirmados 110 casos de Dengue, e devido à incidência da doença, foi autorizada pelo governo estadual, a Nebulização por meio de automóvel em região da cidade que tem apresentado maior número de casos confirmados.
Tal ação será realizada a partir de hoje e se estende até a próxima sexta-feira (22), das 18h30 às 23h. Na região que acontecerá a nebulização, o bloqueio de criadouro já está sendo realizado e os moradores informados sobre a execução do serviço.
Pedimos que durante a Nebulização, os munícipes mantenham portas e janelas abertas, e que cubram alimentos e bebedouro com água para animais.
Salientamos que tal ação é para eliminação do mosquito já adulto e que o bloqueio de criadouro com a eliminação da água parada é o principal meio de prevenção, pois impedindo que o mosquito nasça, diminuímos a incidência do vetor e com isso a redução dos casos de Dengue em Presidente Venceslau.
Por esta razão, solicitamos mais uma vez a colaboração de toda a população e autoridades, para que consigamos eliminar os focos de criadouro do mosquito em nossa cidade e só assim conseguiremos acabar com a infestação do mosquito.
Para maiores informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau pelo telefone (18) 3272-2464.