Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran recepcionou na manhã desta quinta-feira (21) os 15 alunos do quinto ano do curso de medicina que farão parte do internato da Santa Casa de Presidente Venceslau. A parceria de 10 anos de duração, acontece entre o município venceslauense e a Universidade Brasil de Fernandópolis. O ato aconteceu na Santa Casa com a presença do prefeito municipal, autoridades, médicos, além dos alunos.
O chefe do Executivo deu boas-vindas aos internos e ressaltou a alegria de oferecer oportunidade a estudantes de todos os lugares do país, inclusive, do Paraguai. “Presidente Venceslau está cumprindo seu papel, estamos dando a esses alunos: oportunidades. Estou muito satisfeito com o convênio firmado, pois há mais de um ano venho conversando com o doutor Fernando Costa que viabilizou o internato apenas para Presidente Venceslau e a cidade de Sorocaba”, disse o prefeito.
Duran também explicou que a parceria da Prefeitura com a Universidade, proporciona ao município contribuição de responsabilidade social, ou seja, a formação desses profissionais é necessária para o futuro da população. “Tenho certeza que toda essa confiança que depositaram na estrutura da nossa cidade e da Santa Casa, terá retorno. O meu objetivo é trazer até o fim deste ano 42 estudantes de medicina para concluir a parte prática do curso”, ressaltou Duran.
Durante o discurso, ele compartilhou aquilo que deseja que os estudantes desenvolvam por aqui, um atendimento de qualidade e humanizado com os pacientes. “Creio que tudo melhorará, peço que cada um desses jovens tenha muito carinho e respeito com os munícipes. É claro que eles não vão atender ninguém, o diagnóstico será feito pelo médico responsável do setor, mas essa turma estará apoiando e auxiliando no que for preciso”, ressaltou. O prefeito também espera da população venceslauense uma boa acolhida, e destaca que além dos benefícios para a saúde pública, os estudantes trarão economia para o município.
Com a parceria, a Santa Casa de Presidente Venceslau passa a ser classificada como hospital-ensino. A partir da próxima segunda-feira (25), a pediatria, a clínica médica e a cirúrgica contam com a participação de cinco estudantes por setor.
Convênio
Os universitários de medicina estarão presentes também no Pronto Socorro da Santa Casa. Como é uma extensão do serviço público na área de saúde, o Pronto Socorro está incluído no termo do convênio assinado pelo prefeito Jorge Duran.
A Universidade Brasil atualmente é conhecida também como Faprev (Faculdade de Presidente Venceslau). O seu campus possui um amplo prédio que pode atender diversos cursos renomados no país.