Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharA Vigilância Epidemiológica e a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) iniciaram na última quarta-feira (20) o procedimento de nebulização por meio de veículo no município de Presidente Venceslau. Trata-se de uma ação que aplica produto químico contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, em forma de neblina.
A equipe da SUCEN acompanhada da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Lydiana Prieto executa o procedimento que seguirá até esta sexta-feira (22) em locais críticos da cidade, determinados através do levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.
Nebulização
A secretaria pede que durante a Nebulização, os moradores mantenham portas e janelas abertas, e que cubram alimentos e bebedouro com água para animais. Salienta ainda que tal ação é para eliminação do mosquito já adulto e que o bloqueio de criadouro com a eliminação da água parada é o principal meio de prevenção, pois impedindo que o mosquito nasça, a incidência do vetor reduz e com isso a diminuição dos casos de Dengue na cidade.
Por esta razão, a secretaria solicita mais uma vez a colaboração de toda a população e autoridades, para que consigam eliminar os focos de criadouro do mosquito e só assim acabar com a infestação da doença.
Situação crítica
As condições climáticas e a existência de criadouro do mosquito Aedes Aegypti são agravantes para a proliferação e a alta incidência desse vetor.Ações estão sendo realizadas diariamente, com o bloqueio de criadouros e a nebulização. Além da divulgação de informações sobre prevenção nas mídias, escolas e em unidades de saúde do município.