Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran Gonçalez designou o secretário municipal Rodolfo Seddig para representá-lo em reunião realizada nesta terça-feira (3) na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O assunto tratado foi a manutenção da UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau.
Com as presenças também do deputado estadual Mauro Bragato, do provedor José Luiz Ghizzi e da gestora hospitalar Susi Bonifácio, o secretário Dr. José Henrique Germann Ferreira (Saúde) recebeu a comitiva venceslauense.
A unidade de terapia intensiva do hospital foi expandida de seis para 10 leitos, atendendo normativa para viabilizar o cadastramento do serviço. Entretanto, até a presente data, não se efetivou o cadastramento da UTI, o que poderá acarretar na inviabilização do serviço.
O secretário municipal Rodolfo Seddig disse que o secretário de Saúde demonstrou preocupação com a situação. “Ficou de encontrar solução para o caso e deverá se posicionar brevemente sobre a reivindicação”.
Em recente reunião realizada no hospital, Duran informou ao deputado Mauro Bragato que já havia encaminhado ofício à Secretaria de Estado da Saúde, pleiteando justamente uma resposta, haja vista que o prazo da contratação anterior está terminando.
“Pedimos o apoio do deputado que fez o agendamento da reunião na Secretaria de Saúde, para defendermos recursos para garantir a viabilidade da UTI da Santa Casa. Agradecemos o deputado Bragato pelo apoio”, disse o prefeito.