Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharNo próximo sábado (15), em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CDMI) promove a partir das 9h um evento na Praça Nicolino Rondó.
Conforme o Secretario de Assistência Social Elder Ramos, a ação tem o objetivo de criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não a aceitar como normal.
Ramos explica que as formas de violência são diversas, dentre elas física, sexual, econômico-financeira e patrimonial, autoagressão, autonegligência e psicológica. “Não devemos aceitar como normal, devemos denunciar”, disse.
O que fazer quando suspeitar que uma pessoa idosa está sendo vítima de violência?
Quando possível, deve-se conversar com o idoso e, se confirmada a situação de violência ou persistir a suspeita, comunicar ao conselho do Idoso, Ministério Público ou Delegacia de Polícia, ou denunciar no Disque 100.
Caso eu seja uma pessoa idosa vítima de violência, como devo proceder?
Procure uma pessoa em que confie, fale sobre o que está acontecendo e peça ajuda a um profissional de saúde na unidade perto de sua casa, ou busque o conselho do Idoso, Ministério Público ou Delegacia do Idoso.
15 de junho
A data foi instituída em 2006, pela ONU-Organização da Nações Unidas e pela Rede Internacional de prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
Programação em Presidente Venceslau:
Abertura
Apresentação do Coral do CCI
Apresentação de roda de Capoterapia
Caminhada pelo Centro Comercial