Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran, que cumpre agenda esta semana na capital paulista, onde foi assinar convênios e participar de eventos do governo do Estado, encontrou-se com o secretário estadual da Educação nesta quarta-feira (19).
Depois de vários pedidos e apresentação de documentos na Secretaria de Estado da Educação, inclusive no começo deste ano de 2019, o secretário Rossieli Soares da Silva atendeu a reivindicação do município.
O Estado deverá investir cerca de R$ 600 mil para a reforma da Escola Santa Duarte D´Incao, que, embora tenha o ensino municipalizado, o prédio é de propriedade estadual e necessita de reestruturação.
Nesse novo encontro com o secretário da Educação, o prefeito Jorge Duran fez um agradecimento em razão da liberação do processo de licitação para reforma da Escola Santa Duarte D'incao.
“Trabalhamos muitos anos para conseguir essa obra. No ano passado conseguimos convencer a Secretaria da necessidade da reforma desta escola, que é municipalizada, cujo prédio pertence ao Estado. Já em 2019 estive diversas vezes na Secretaria de Educação e com o próprio secretário Rossieli, para liberar o orçamento. Por isso fiz questão de agradecer o secretário pelo empenho demonstrado que resultou no atendimento do nosso pedido”.
Ao todo, mais de 320 alunos serão beneficiados com a reforma. Sendo, aproximadamente, 200 estudantes do 1º ao 5º ano da Santa Duarte D´Incao; 90 alunos dos jardins 1 e 2 da Escola Vitalina de Almeida Prado, que também funciona no prédio; e 30 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que frequentam o local no período noturno.
A unidade apresenta as mesmas deficiências estruturais de quando foi entregue: com goteiras, rachaduras, vidros quebrados. Foi repassada pelo Estado sem a necessária contrapartida, ou seja: reforma do antigo prédio.