Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharToda a alimentação adquirida em Presidente Venceslau está vivendo uma semana em que futebol e comércio andam lado a lado. A V Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana que está sendo realizada nos campos de futebol de Presidente Venceslau mais uma vez trouxe arrecadação e movimento para o comércio da cidade. Lanchonetes, bares, hotéis, padarias, sorveterias, restaurantes, farmácias, conveniências, supermercados e lojas aumentaram significativamente o fluxo de pessoas nesses dias de competição.
São várias equipes e milhares de atletas espalhados por toda a cidade. Com comissão técnica, diretores, pais e observadores técnicos, são mais de 3 mil pessoas visitando a cidade durante a competição. O que gera renda e movimento para Presidente Venceslau.
“O refeitório da quinta edição da Copa Internacional foi instalado no prédio da Escola Antonio Marinho, IE. Só de café da manhã, almoço e jantar são 6.600 refeições por dia. Ninguém fica sem alimentação, que por sinal é de qualidade, pois estive lá”, comentou o prefeito Jorge Duran.
Ele acrescenta que “toda a alimentação foi adquirida em Presidente Venceslau. É o quinto ano consecutivo que no mês de julho a Copa Internacional está na cidade”.
E pelo quinto ano o comércio agradece esse respiro importante. De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (ACIPREV), nos anos anteriores, movimento aumenta aproximadamente 15% no comércio. Como o número de visitantes é maior este ano o resultado deve também ser muito melhor para o comércio.
O idealizador e parceiro do campeonato Wilson Maia, da WM Show de Bola, é quem organiza a competição e convida as equipes de vários estados e até de outros países. Temos em Presidente Venceslau times do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Parál, e equipes do Paraguai.
“É uma competição importante por onde passa justamente porque consegue andar lado a lado com o comércio da cidade. Compramos tudo dentro do município. Toda a alimentação é adquirida durante a competição. Nosso objetivo é unir o esporte com renda ao município”, falou Maia.
O prefeito Jorge Duran é um apoiador da ideia. Foi durante a sua administração no ano de 2015 que a Copa Internacional esteve pela primeira vez em Presidente Venceslau. Duran não mede esforços para que o município receba todos os anos a competição.
“Somos apoiadores do esporte venceslauense e a copa é um atrativo que não podemos dispensar. O movimento que ela consegue trazer para a cidade durante a semana é significativo e não podemos abrir mão de uma competição com esse potencial. O município dá todo o suporte para que a copa seja realizada com sucesso e atraia cada vez mais equipes para a disputa.
Está sendo mais uma vez um sucesso e acabando essa edição já deixaremos tudo acertado para 2020. Gostaria de agradecer o Wilson Maia e a secretária de esportes que não medem esforços para que o campeonato seja um sucesso”, falou o prefeito.