Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharFoi realizada na manhã da última quinta-feira (27), uma reunião entre o Prefeito Jorge Duran, o Secretário de Planejamento Paulo Feriani e o engenheiro da Construtora Terra Nova, Carlos Alberto Luis. Ele é responsável pela construção das novas moradias do Programa Nossa Casa da CDHU.
O novo programa firma convênio com a CAIXA, que passará a utilizar o terreno doado pelo município, destinado a famílias a serem atendidas pelos programas habitacionais do Estado. Com a participação da instituição bancária, as operações de financiamento com recursos do FGTS e SBOPE passarão a ser regulamentados e regrados pelos programas oferecidos pela CAIXA, observado o orçamento vigente.
Existem condições de enquadramento dos candidatos a beneficiários, os interessados deverão possuir capacidade civil e ser maior de 18 anos de idade, comprovar pelo menos os últimos cinco anos de residência ou trabalho no município. Não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito: SPC, SERASA e outros e não possuir pendência junto à Receita Federal. Todas as unidades habitacionais serão destinadas às famílias com renda familiar bruta mental entre R$ 1.200 e R$ 5.817,75, equivalente a cinco salários mínimos do Estado de São Paulo.
As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado dentro do aplicativo KAIZALA, cujo acesso se dará exclusivamente por aparelho de telefone celular, ou pelo site da CDHU. Após o processamento das inscrições, a CDHU irá divulgar a lista final de inscritos para o sorteio. As inscrições poderão ser efetivadas das 9h do dia 11 de março até as 17h do dia 16 de março.
Duran destacou a conquista e informou que as unidades habitacionais seguem os novos padrões do CDHU, com laje, esquadria de alumínio e estrutura de metal nos telhados, aquecimento da água por meio de placas solares, piso em cerâmica, azulejos em todo banheiro e cozinha e dois dormitórios. A área de construção, inclusive, já foi aprovada pela Secretaria de Habitação.