Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharEm reunião realizada na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Jorge Duran deliberou sobre as ações municipais para a contenção do covid-19 em Presidente Venceslau. Na oportunidade feita uma análise da evolução do vírus na cidade, inclusive com o registro de óbitos e novos casos suspeitos.
O Comitê de Enfrentamento definiu estratégias que serão adotadas, como reforço na proteção de servidores, com o oferecimento de EPI´s (máscaras, álcool em gel e orientações comportamentais), assim que sair o novo decreto do governo do Estado de São Paulo.
Os técnicos da saúde municipal explicaram que o município já está em fase de transmissão comunitária. Ou seja, os novos casos suspeitos são de pessoas que podem ter sido contaminadas por venceslauenses no que se define como transmissão horizontal. A cidade tem dois casos confirmados de covid-19.
“Definimos aguardar o que será deliberado pelo governador João Dória. Com as medidas que serão adotadas poderemos adequar outras ações, como reforço na fiscalização. Tudo vai pender das orientações que vierem do governo estadual”, comentou o prefeito Jorge Duran.
O Comitê deliberou que o município poderá regulamentar o decreto estadual com medidas acessórias, especialmente para garantir a efetividade do cumprimento da ordem estadual, inclusive estabelecendo multas e até cassação de alvarás de funcionamento.
Foi definido que na quinta-feira, ponto facultativo municipal, o Posto de Saúde Central estará funcionando normalmente para atendimento. “Temos que manter o atendimento para não sobrecarregar o Pronto Socorro”, explicou o prefeito, que determinou a continuidade da pulverização com cloro de locais de grande concentração de pessoas.