Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharNa manhã desta quarta-feira (08), o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus discutiu novas medidas, a fim de falar sobre o caso do Covid-19 em Presidente Venceslau e a possibilidade de flexibilização das medidas adotadas.
A reunião foi baseada na determinação do governo prorrogando a quarentena em todo o Estado de São Paulo. “Nós não ignoramos e não estamos sendo insensíveis com aqueles que não se enquadram nos serviços essenciais, por isso estamos tentando liberar um pouco mais de estabelecimentos funcionando.
É claro que, aqueles que provocam aglomerações não podem entrar nesta etapa inicial, mas entendemos sim que a sociedade precisa caminhar e pensando nisso, pretendo conversar com lojistas, magazines, supermercados, bancos e hotéis, e resolver o problema de cada um individualmente”, ressaltou o Prefeito Jorge Duran.
Ele ainda destacou que precisa da colaboração dos empresários da cidade. “Estamos pensando em abrandar, mas isso tem que ser feito com segurança, não podemos colocar as pessoas em um risco que não esteja calculado”, reiterou o Prefeito.
Além disso, Duran esclareceu que o comitê discute diariamente o que tem acontecido no município, os óbitos que estão sendo confirmados por laudos e que se, divulgados oficialmente pela Prefeitura, apenas um novo laudo pode questionar o resultado.
O pronunciamento do Prefeito aconteceu através de live no Facebook, onde o mesmo observou a importância de não baixar a guarda na prevenção do Coronavírus.
“A pessoa deve procurar a Santa Casa quando tive febre, não espere mais alguns dias pois a doença evolui muito rápido. Nós compramos mais dois respiradores para a Santa Casa que devem estar instalados até a próxima sexta-feira (10), além disso, estamos confeccionando três mil máscaras para doar aos nossos idosos e para todos aqueles que precisam sair de casa. Compramos também máscaras para os nossos servidores, o meu objetivo com tudo isso é a melhorar as condições e estrutura da cidade nos preparando para a pandemia”.
A reunião contou com a participação de Secretários de Saúde, Educação, Assistência Social, Secretário de Governo e Finanças, e o Procurador Geral do município, representantes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, e a administradora hospitalar da Santa Casa Susi Bonifácio também participaram do encontro.