Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO prefeito Jorge Duran recebeu os representantes da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) e do SINCOMERCIO do Pontal e da Alta Paulista. A reunião foi no gabinete e contou com assessores da Vigilância Sanitária e Jurídico da Prefeitura de Presidente Venceslau.
O objetivo foi discutir propostas e afinar a divulgação das medidas junto ao comércio para que não ocorra descumprimento das normas. Os representantes do comércio farão comunicação direta com os empresários, ajudando a divulgar e estimular o cumprimento das medidas que permitem a abertura de estabelecimentos com segurança.
O município de Presidente Venceslau, obedecendo a competência e as normas do governo estadual tem legislado de forma a adequar as medidas de combate ao covid-19, sem comprometimento do isolamento, bem como prejuízo às ações que visam a contenção da pandemia.
Além de equipar a Santa Casa com equipamentos e recursos, a Prefeitura também intensificou a higienização de locais públicos. Também criou barreiras sanitárias na entrada da cidade pela avenida Tiradentes e no centro, na avenida Dom Pedro II, onde é feita conscientização e aferida a temperatura da população com aparelho.
“Nunca passamos por um período de pandemia. Surgiram muitas dúvidas e equilíbrio nas ações de isolamento e o fomento da economia. Estamos ajustando esses interesses coletivos às normas estaduais e municipais. Chegamos ao meio termo e agora contamos com o apoio e adesão de todos às medidas que permitem a abertura de algumas atividades comerciais”, comentou o prefeito Jorge Duran.
Participaram da reunião o presidente do SINCOMERCIO, Guido Denipotti, e seu advogado Carlos Alberto Cristófano, o presidente da ACIPREV, Eliomar Gomes da Silva, e seu assessor Marcos Esposto, além do procurador chefe do município Claudio Justiniano de Andrade (PGM), Isabel Cristina Távore (Vigilância Sanitária) e Grazielli Feriani (Chefe da Atenção Básica).