Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

TCE JULGA REGULAR MAIS UMA CONTRATAÇÃO FEITA PELA PREFEITURA E DENUNCIADA POR VEREADOR DE VENCESLAU

1.jpeg
2.jpeg
1.jpeg
2.jpeg
22/05/2020

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou regular a execução de contratos firmados pela Prefeitura Municipal, cuja contratação decorreu de convênio celebrado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo estadual. 

Trata-se de mais uma denúncia do vereador Raphael Balhestero Junior improcedente. O vereador denunciou que a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente contava com profissionais habilitados, e também assessoria do ITESP e CATI.

Em sua defesa no Processo TC 011183.989.19-3, a Prefeitura apresentou cópias das cláusulas do convênio para defender que o município não poderia realizar a contratação de servidores através de concurso público, visto que ao não renovar o convênio, teria que arcar com as despesas de salários; e também que não poderia contratar temporariamente, pois não seria o caso de situação emergencial.

Julgando o caso, o Tribunal de Contas do Estado destacou: “Como evidenciado pelo objeto do ajuste em tela, a Prefeitura buscou contratar serviços especializados de consultoria em direito ambiental e de técnicas em agropecuária, para os quais, como sustenta a defesa, a Comuna não dispõe na profundidade requerida em seus quadros de Pessoal. Nessa senda, não restam óbices ao julgamento pela regularidade da contratação em questão”.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.