Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharNo último domingo (22), foi comemorado o dia da Música e dos músicos. É uma comemoração universal. A data foi escolhida por ser o dia dedicado a Santa Cecília, padroeira da Música.
Segundo o chefe do Setor de Cultura Municipal, Abel Estevam, dentre todas as Artes, a Música está em primeiro lugar e também é a mais espiritual de todas. “Ela é a manifestação, internalização e externalizacão dos sentimentos e afetos da alma por meio dos sons. Ressaltamos também que além de ser uma Arte a Música também é uma Ciência”.
No município de Presidente Venceslau existem três instituições principais de Ensino da Música, sendo elas: o Conservatório Musical Municipal “Professora Alzira Moysés Chaim” que é uma Escola reconhecida pelo MEC onde oferece Curso Básico, Livre e Técnico de vários instrumentos. A Banda Marcial Municipal “Juquinha Rodrigues” onde ensina-se instrumentos de sopro e percussão com a prática de grupo. E o Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, onde há a aprendizagem de instrumentos diversos e formação de orquestra, nipes e coral.
A maioria dos artistas venceslauenses são da Linguagem Musical, algo que devemos sempre valorizar, incentivar e reconhecer.
A Música é para todos. Muitas pessoas possuem habilidades com instrumentos e/ou canto, algo que é necessário ter vocação. Nem todos possuem esta destreza, mas todas as pessoas podem ter acesso à Música para ouvi-la e assim contempla-la desfrutando de sua Beleza e interioridade. É preciso escolher Música de qualidade, principalmente a música erudita que produz benefícios intensos quando ouvimos e contemplamos. Ouça Música. Aprecie. Contemple. Eleve-se.