Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA RENOVA PARCERIA COM O MIS PARA CONTINUAR O PROGRAMA “PONTOS MIS”

O beijo da mulher aranha .jpg
10/05/2021

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau renovou a parceria com o Museu da Imagem e do Som para dar continuidade ao Programa Pontos Mis durante o ano de 2021. As atividades iniciam-se no próximo sábado, dia 15, conforme cronograma divulgado hoje.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições às atividades presenciais devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, foram suspensas e foram estabelecidos novos eixos de trabalho, entre eles o “Bate papo de cinema Pontos Mis”. Semanalmente, o Pontos MIS realiza a curadoria de um filme seguido de debate ao vivo com convidados, como especialistas na área e integrantes da equipe do filme selecionado.

No próximo sábado será exibido o filme “O beijo da mulher aranha”. Para assistir ao filme é necessário se inscrever. O link do filme e senha estarão na ficha de inscrição no link abaixo. Para assistir o bate-papo sobre o filme que acontece aos sábados e interagir no chat ao vivo, é só acessar a página do MIS no YouTube. Não é necessário fazer inscrição prévia. 

Esta edição integra a Mostra Babenco, que apresenta três obras de um dos mais importantes cineastas do Brasil ao longo de três sábados deste mês em que o MIS comemora seus 51 anos. A Mostra acontece em parceria com a Spcine Play e HB Filmes.  

“O beijo da mulher aranha” (dir. Hector Babenco, Brasil, drama, 1985, 120 min, 14 anos) representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sônia Braga no exterior. Narra a história de dois presos que convivem na mesma cela nos porões da ditadura latino-americana, sendo protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pela sua atuação como Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário gravemente ferido pelas torturas sofridas. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes. 

O filme fica disponível para ser assistido de 13.05 (a partir das 11h) a 15.05 com inscrição por meio do link: https://forms.gle/VyWciDv1coAh7bk98




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.