Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDe acordo com a Resolução nº06 de 2020 do PENAE, que torna obrigatória várias modificações nas alimentações escolares, já estão ocorrendo mudanças na merenda escolar, passando a ter um cardápio mais nutricional, que inclui frutas, verduras e legumes nas refeições dos alunos.
Esta nova Resolução trouxe a proposta de evitar a obesidade infantil e melhorar a alimentação dos alunos. Neste final de ano será o processo de adaptação para que em 2022 já esteja em prática total.
O cardápio montado pela nutricionista Letícia Salmazzo é encaminhado para as escolas de acordo com o tipo de ensino, sendo eles:
- Creche = 4 refeições;
- Ensino Regular = 3 refeições;
- Ensino Integral = 3 refeições.
Produtos como: ultraprocessados, açúcar, mucilon/farinha láctea, margarina, foram proibidos para crianças menores de 3 anos. Nas escolas, a merenda doce será regulada passando a frequência de uma vez por semana para uma vez por mês, e em escolas integrais a margarina poderá ser servida somete uma vez na semana.
É importante ressaltar a colaboração dos pais para que sejam introduzidos alimentos saudáveis em casa, resultando em uma melhor adaptação da criança no ambiente escolar.
Confira maiores detalhes no link em PDF disponibilizado pela nutricionista Letícia Salmazzo.