Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS REALIZA REUNIÃO NA PREFEITURA

23/11/2021


Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Presidente Venceslau recebeu a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com representantes de diversos segmentos da sociedade.

Na oportunidade, foi discutido o atendimento realizado no CEU das Artes, local que foi adaptado para receber pacientes com suspeita da covid-19. A equipe da Prefeitura de Presidente Venceslau oferece consulta médica, testagem e farmácia para os atendidos.

Foi acertado durante a reunião que o CEU das Artes seguirá oferecendo o atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19 nas próximas semanas.

Também foram passados dados sobre a vacinação em Presidente Venceslau contabilizados até o dia 19 de novembro, sexta-feira da semana passada. Até o dia citado, foram distribuídas 58.831 doses na cidade. Em primeira dose, 29.643 vacinas foram aplicadas, o equivalente a 74,89% da população venceslauense. Em segunda dose, foram aplicadas 27.477 vacinas, número que corresponde a 69,42% da população.

Os números da terceira dose são menores em relação às demais doses. Foram aplicadas 4.311 doses na população venceslauense, o que significa que 10,39% da população do município procurou o Posto de Saúde para completar seu esquema vacinal.

Atualmente, a primeira dose é aplicada em pessoas acima de 12 anos completos, com a faixa etária de 12 a 17 anos recebendo a segunda dose em um intervalo de oito semanas e pessoas acima dos 18 anos em intervalo de 21 dias para segunda dose, considerando a imunização com a vacina da Pfizer. No caso do imunizante ser Coronavac, o intervalo é de 28 dias para a segunda dose e de oito semanas para os imunizados com a Astrazeneca.

A aplicação de vacinas em terceira dose é efetuada em pessoas acima de 18 anos com cinco meses de intervalo da segunda dose. No caso de pacientes com alto grau de imunossupressão, transplantados de órgãos sólidos e pessoas que fazem hemodiálise, o intervalo entre a segunda e terceira doses será de 28 dias.

Até a tarde desta segunda-feira (22), a Vigilância Epidemiológica havia confirmado 7.581 notificações, com 3.979 casos confirmados de coronavírus, sendo que 3.851 pacientes já estão recuperados, 11 estavam em tratamento, 15 apresentavam suspeita da doença e 117 munícipes faleceram em decorrência da covid-19.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.