Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU RECEBE 324 APARELHOS DE AR-CONDICIONADO PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

cond.jpg
26/11/2021

A segunda remessa de ares-condicionados solicitados pela Prefeitura de Presidente Venceslau em 2021 chegou ao município nesta quinta-feira (25). São 324 aparelhos que serão instalados em todas as salas de aula das escolas que integram a Rede Municipal de Ensino.

Os aparelhos entregues nesta semana foram adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A chegada dos aparelhos foi acompanhada pela prefeita Bárbara Vilches. Ela comentou sobre os demais investimentos realizados na área da educação, incluindo a aquisição de TVs, computadores, internet nas salas e energia solar. “Os ares condicionados das salas de aula, algo muito esperado pelos nossos alunos e professores que em dias como hoje a gente vê a importância que tem esse investimento, na qualidade e melhora do nosso ensino através da climatização de todas as salas de aula das escolas municipais de Presidente Venceslau”, disse a prefeita.

O secretário municipal de educação e cultura, Aparecido de Melo, explicou que uma primeira remessa com 36 aparelhos de ar-condicionado havia sido adquirida no primeiro semestre de 2021, sendo 28 com investimento próprio da Prefeitura de Presidente Venceslau e os demais com recursos do Fundeb, com o objetivo de climatizar espaços de utilização pública nas escolas da Rede Municipal. “O que acontece hoje é que haviam escolas que tinham bibliotecas com ar e escolas que não tinham. Fizemos módulos para as escolas e garantimos que em alguns espaços todas as escolas tivessem ar condicionado. Secretaria, sala de vídeo, biblioteca, sala dos professores”, explicou.

Em relação aos equipamentos que chegaram nesta semana, o secretário informou que foi feito o planejamento para calcular a quantidade necessária de ares para cada sala de aula das escolas municipais, considerando seus tamanhos e capacidade.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Santa Duarte D'Incao", os 26 aparelhos que serão instalados na unidade já foram entregues. Os 298 aparelhos restantes foram distribuídos para as demais unidades municipais.

A licitação para definir os detalhes sobre a instalação dos aparelhos será realizada no próximo dia 29 de novembro. O edital com mais informações está no site da Prefeitura de Presidente Venceslau.

Equipamento será instalado em todas as salas de aula das unidades escolares da Rede Municipal; aparelhos da Escola “Santa Duarte D’Incao” já foram entregues (Fotos: Reprodução / Prefeitura de Presidente Venceslau)




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.