COM OBRAS FINALIZADAS, CRECHE DO JARDIM IPANEMA PASSA POR VISTORIA FINAL E ENTREGA TÉCNICA

30/11/2021

Foi realizado nesta segunda-feira (29) o recebimento oficial da obra do Governo Estadual referente à Escola Municipal de Educação Infantil “Elza Maria Canhetti Mondin”, Creche localizada no Jardim Ipanema. Com a entrega, o município ficará responsável pela gestão e administração do local.

A entrega técnica, com vistoria final, contou com a participação do fiscal da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o engenheiro civil Guilherme Martins, que constatou a conclusão das obras na unidade. Com isso, a secretária municipal de planejamento, Lívia Josué, assinou os documentos para oficializar a entrega. “Hoje foi atestado 100% de obra e com isso vamos poder pedir a última parcela, pagar a construtora responsável pela obra e com isso a gente vai solicitar as documentações finais da edificação para que a escola possa funcionar”, explicou a secretária.

A prefeita Bárbara Vilches foi até a unidade e acompanhou as considerações feitas pelo fiscal. Segundo ela, a escola já recebeu parte da mobília e os objetos restantes já foram encaminhados para processo licitatório. “É uma creche que traz renovação, uma obra que estava parada há mais de dois anos e que mostra a importância de continuar o trabalho para poder entregar para a população aquilo que ela precisa, que são as vagas, a geração de empregos, pois aumenta a contratação de professores, um conjunto de coisas boas”, pontuou.

Na própria obra, a Prefeitura de Presidente Venceslau fez serviços com recursos próprios que não estavam previstos no convênio, além de intervenções nas imediações do prédio, com o objetivo de tornar o bairro preparado para receber a passagem de pessoas e o fluxo de veículos. "É uma obra moderna, uma creche nova, bem bonita, que vai atender muito bem as nossas crianças", finalizou Bárbara Vilches.

A creche começou a ser construída em janeiro de 2016, por meio de convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), programa vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. O valor do convênio foi de R$ 1,78 milhão.

Conforme informações de Aparecido de Melo, secretário municipal de educação e cultura (Semec), a creche terá capacidade para atender até 123 alunos com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses.

Fiscal da FDE, Guilherme Martins, constatou a conclusão das obras na unidade (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)