AUDITÓRIO DO CONSERVATÓRIO MUSICAL É PREPARADO PARA FORMATURA

30/11/2021

As dependências do Conservatório Musical “Professora Alzira Moysés Chaim” recebem melhorias no período que antecede a formatura dos alunos, marcada para o dia 7 de dezembro, às 19h.

A reforma do auditório do Conservatório Musical é realizada pela Prefeitura de Presidente Venceslau, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Sentenciados do regime semiaberto da Penitenciária “Zwinglio Ferreira” - PI executam serviços de retirada dos tacos, assentamento dos pisos e pintura, além de reforma nas calçadas externas que estavam danificadas.

A prefeita Bárbara Vilches esteve no local nesta segunda-feira (29) e acompanhou o andamento dos trabalhos. Aproveitou para destacar a parceria entre a Prefeitura e a Penitenciária em mais uma oportunidade, fato que possibilitou a execução dos trabalhos. “Mais uma vez recorri ao pessoal, que prontamente fechou uma parceria conosco. Muito bom poder entregar mais um espaço para que possa ser utilizado”, comentou a prefeita.

A obra contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O auditório é tratado como um local fundamental para os alunos e professores, uma vez que o espaço recebe as audições anuais, processo importante para a evolução dos alunos. “Estamos retomando (as obras) para que eles possam concluir o ano com a formatura e apresentações que o Conservatório Musical comumente faz, com o auditório pronto para ser usado”, finalizou Bárbara Vilches.

Formatura

Neste ano, a formatura será feita em conjunto com as turmas que concluíram os cursos no ano passado, no modelo remoto. Duas alunas do curso técnico de teclado que se formaram em 2020 vão receber o diploma, um aluno de violão receberá o certificado após conclusão do curso livre e uma formanda de violino receberá o diploma de curso técnico.

Serviço

O Conservatório Musical oferece os cursos de teclado, piano, violão, trombone, trompete, baixo, saxofone, entre outros. O local oferece matrículas para crianças a partir de quatro anos (musicalização) e seis anos (instrumento), seguindo a série/ano escolar e adultos sem limite de idade.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (18) 3271-8089 ou ir até o Conservatório Musical, localizado na avenida Dom Pedro II, número 1.218, no bairro Vila Carmem.

Trabalhos no local são realizados em parceria com a Penitenciária “Zwinglio Ferreira”, a PI; na foto, a prefeita Bárbara Vilches aparece ao lado da diretora da unidade, Denise Borba (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)