SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE ENTREGAM CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS

21/12/2021

Foi realizada nesta segunda-feira (20), na quadra poliesportiva “Tereza Drimel Platzeck”, no bairro Cecap, o evento de entrega das cestas básicas para as famílias atendidas pela Assistência Social. A atividade “Amor e Ação” foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Venceslau, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao todo, cerca de 500 cestas básicas foram entregues. Pela manhã, foram cedidas quase 150 cestas para as famílias atendidas pelo plantão da secretaria, enquanto que durante a tarde foram concedidas outras 300 cestas para famílias referenciadas ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em atendimento qualificado e pontual, como famílias em acompanhamentos inseridas no Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e que estão dentro dos outros serviços ofertados pelo Cras. As 50 cestas restantes foram distribuídas entre as famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) até a próxima quarta-feira (22).

O evento de segunda-feira contou com a participação da prefeita Bárbara Vilches; da secretária municipal de Assistência Social, Mariana Erbella; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliane Scalon; da coordenadora do Cras, Paula Scalon; pastores e demais funcionários vinculados à Prefeitura de Presidente Venceslau. Em seu discurso, a prefeita agradeceu o auxílio e o empenho dos profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Fundo Social de Solidariedade do município. “Que todo esse momento de caridade, de compaixão, de amor ao próximo não se acabe após o dia 25. Que possamos estar juntos, unidos, com o amor de Cristo, para que possamos ser pessoas melhores”, completou.

As cestas foram cedidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Elas também foram incrementadas com doações feitas por entidades e empresas do comércio venceslauense, em especial a Escola Cooperativa, Clínica de Futebol Caio Pinna, Pucci Café e amigos, Selma Calçados, Karazawa, Flamboyant, Constrix, Imovix, Rotary Clube, OAB, Sicred, Sicoob, Santa Casa, Polícia Militar, Laboratório Diagnose, Laboratório Venceslau, Laboratório Nakata, Consult, Loja Maçônica Clodoaldo de Oliveira, Loja Maçônica Luzes do Oeste, Banco do Brasil, Delegacia Seccional, Penitenciária 1, Penitenciária 2, Semec, Furlan Veículos, Mário Veículos,  Sérgio Veículo, VM Veículos, Regiscar, Farmais, Pequenos e Chiques, Quitanda do Mário, JB e Maison Confiança, Botafogo, Pneu Zoom, Pneu Car, Scalon Presentes, Quitanda do Mário , Depósito Presidente, Agropecuária Nosso Campo, Boinas Pretas, Ao Barulho, Difato, Bonita, Academia Corpo e Cia, Shopping do Geminho, Imobiliária I9, Organização Presidente, Marisa Confecção, Recanto Sonho Encantado, Edilsinho Costa, Funcionários do Fórum, Drogaria Progresso e Multishopping. “Nós complementamos as cestas básicas com refrigerantes, chocotone, chocolate, leite, papel higiênico, pasta de dente e sabonete com o auxílio dessas entidades”, informou Juliane.