Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO COZINHALIMENTO

22/12/2021

Durante a tarde de terça-feira (21), o vice-prefeito de Presidente Venceslau, Everton Luiz Bezerra Santana, esteve em Mirante do Paranapanema com o assessor da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, Fábio Sato, para a assinatura do convênio do projeto "Cozinhalimento", que promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas.

Na oportunidade, Everton foi acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Mariana Erbella Casari Catarino. Ambos representaram a prefeita Bárbara Vilches, que cumpre agenda em São Paulo durante esta semana.

Com a implementação do projeto nas cidades, o governo estadual tem como objetivo incrementar a capacidade de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento, promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos; e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

O evento, realizado na Casa da Agricultura de Mirante do Paranapanema, reuniu representantes de outros municípios da região.

Implementação

Conforme o convênio, os municípios interessados deverão disponibilizar área compatível e adequada para a instalação da cozinha piloto experimental, com espaço mínimo de 62 m²; piso antiderrapante, de fácil higienização e desinfecção, impermeável e com ralos sifonados; paredes impermeáveis, lisas, laváveis e pintadas em cores claras; portas com superfície lise e molas para fechamento automático, tendo o vão entre a porta e o piso, no máximo, 1 cm de altura, e protegidas contra a entrada de insetos.

Em Presidente Venceslau, a instalação da cozinha deve acontecer no prédio do Plimec, localizado na rua Baturité, número 196.

Assinatura foi realizada nesta terça-feira (21), em Mirante do Paranapanema (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.