PREFEITA BÁRBARA VALORIZA A EDUCAÇÃO EM DISCURSO DURANTE EVENTO DO GOVERNO ESTADUAL

23/12/2021

Bárbara Vilches discursou em evento do governo estadual, realizado na tarde desta quarta-feira (22). A prefeita de Presidente Venceslau representou os demais chefes do Poder Executivo que estavam presentes na ocasião.

Durante sua fala, a prefeita valorizou a educação, uma das áreas tratadas com prioridade pela atual Administração Municipal. Aproveitou ainda para agradecer o apoio do governo do estado para agilizar obras e serviços, citando como exemplo a Creche Escola localizada no Jardim Ipanema. "Hoje eu tenho 100% de obra entregue e a minha cidade já está fazendo matrícula para aquela unidade", lembrou.

Reforçando a importância da escola como ferramenta transformadora da sociedade, a prefeita de Presidente Venceslau ressaltou que a educação precisa ser conduzida com ações que possibilitem o desenvolvimento a longo prazo. "A escola, na minha opinião, é uma multiplicadora de sonhos, ajuda a equilibrar a desigualdade e desenvolver esperança para as nossas famílias. Então, a educação não pode ser um discurso político, e com vocês não foi. Esse ano foi ação. Vocês plantaram uma semente que vai ser o fruto das próximas gerações", frisou. "Amo cuidar dos mais vulneráveis, dos mais necessitados, daqueles que a sociedade muitas vezes esquece. E eu tenho certeza, é somente a escola que pode mudar essa realidade na cidade, no estado e no país. Só a escola é capaz de garantir as próximas gerações", prosseguiu.

No final de sua fala, a prefeita agradeceu o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário estadual de educação, Rossieli Soares, ao longo do primeiro ano de gestão. "Eu acredito num país melhor, acredito numa política diferente e é por isso que estou aqui. Que através da nossa vida, a gente possa tornar a vida do outro melhor. Governar é cuidar de pessoas", finalizou.

A participação no evento desta quarta-feira foi um dos compromissos realizados pela prefeita de Presidente Venceslau na capital paulista durante esta semana. Entre outras ações, Bárbara assinou convênio para implantação de clínica veterinária no município.

Prefeita representou os demais chefes do Poder Executivo durante o evento desta quarta-feira (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).