Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

VACINAÇÃO DE ADULTOS E CRIANÇAS OCORRERÁ EM HORÁRIOS DISTINTOS EM PRESIDENTE VENCESLAU A PARTIR DESTA QUARTA

19/01/2022

Doses são aplicadas no Centro de Saúde (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Começa hoje (19) em Presidente Venceslau um novo cronograma de vacinação contra a covid-19. Com a adesão das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades no plano de imunização, o Centro de Saúde aplicará as doses em horários distintos.

A partir desta quarta-feira (19), a vacinação das crianças contra a covid-19 será das 8h às 11h30, ao passo que a vacinação dos adolescentes a partir de 12 anos e adultos em todas as doses (1ª, 2ª ou 3ª) para covid-19 ocorrerá das 12h às 16h. “É uma cautela, um cuidado maior para que não ocorra erros na sala de vacina. São vacinas iguais, só que com técnicas diferentes de aplicação, por isso temos essa cautela de dividir o período”, informou Grazieli Feriani, integrante do setor de Vigilância Epidemiológica.

Vacinação em crianças

A vacina é aplicada em crianças de 5 a 11 anos que possuam as seguintes comorbidades: insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV. A lista de comorbidades exigidas para vacinação é a mesma apresentada para os adultos em meados de 2021.

Os pais dos pacientes precisam levar a carta do pediatra, atestado, receita médica (uso contínuo da medicação) e CPF da criança, cumprindo as mesmas regras solicitadas para os adultos.

O Centro de Saúde está localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, centro de Presidente Venceslau.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.