Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE VENCESLAU SE PREPARA PARA O INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL

20/01/2022

Aulas vão retornar no dia 7 de fevereiro e terão a adoção dos protocolos de biossegurança sugeridos pelo Plano São Paulo (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Presidente Venceslau se prepara para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino em 2022 no próximo dia 7 de fevereiro.

Até o dia 19 de janeiro, a secretaria vinculada à Prefeitura de Presidente Venceslau registrava 2.201 alunos matriculados na Educação Infantil e nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental. O período de matrícula deve ser concluído antes do início de fevereiro, de modo a permitir a formação de turmas com antecedência para a atribuição dos professores, que irá ocorrer no dia 2 de fevereiro.

Segundo o secretário municipal de educação e cultura, Aparecido de Melo, as escolas retornarão com o atendimento presencial, tendo a adoção dos protocolos de biossegurança sugeridos pelo Plano São Paulo para prevenção contra o novo coronavírus: uso de máscara obrigatório para crianças maiores de três anos, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes da escola e intensificação da limpeza / sanitização das escolas.

Considerando todas as unidades de Ensino Infantil e Fundamental, a Rede Municipal de Presidente Venceslau possui 16 escolas. Confira a lista:

- Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Vila Alvorada;

- EMEI Fernando Deak Murad;

- EMEI Professora Maria Augusta Monteiro;

- EMEI Professora Neide Theresinha Ferrari Tacca;

- EMEI Professor Paulo Freire;

- EMEI Joaquim Rodrigues Batata;

- EMEI Professor Dagoberto Rodrigues da Silva Pinto;

- EMEI Professora Vitalina de Almeida Prado Ribeiro;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFEI) Professor João Rodrigues;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Arthurzina de Oliveira D'Incao;

- EMEFEI Professor Lúcio Mariano Pero;

- EMEFEI Professora Aparecida Therezinha de Medeiros;

- EMEFEI Professora Dalva Ferreira Melo;

- EMEF Doutor Álvaro Coelho;

- EMEF Professora Santa Duarte D'Incao.

A EMEI Fernando Deak Murad, localizada no Jardim Morada do Sol, receberá reforma no início de fevereiro e, durante os trabalhos, as crianças serão atendidas na escola Joaquim Rodrigues Batata.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento das unidades e a respeito do período de matrículas, o interessado pode ir até a sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Carlos Platzeck, número 597, no Jardim Coroados. O telefone (18) 3271 – 1070 também está à disposição.

Matrícula

Para alunos que já estão na Rede Municipal, os procedimentos de matrícula são realizados de maneira mais ágil. No entanto, os pais ou responsáveis precisam ir até a secretaria da unidade na qual o aluno irá frequentar para assinar a matrícula.

No caso de alunos que ainda não são vinculados à Rede Municipal, os pais precisam procurar a secretaria da unidade para realizar um pré-cadastro ou então ligar antecipadamente para confirmar os documentos necessários para a confirmação de matrícula. De acordo com o secretário de educação e cultura, Aparecido de Melo, a lista contém comprovante de endereço, documentos do pai e da mãe do aluno, carteira de vacinação do aluno e certidão de nascimento. “É dever dos pais realizar a matrícula de seus filhos a partir dos quatro anos de idade na Educação Infantil, etapa pré-escola, período a partir do qual o ensino passa ser obrigatório para todas as crianças”, informou Aparecido.

As secretarias das unidades funcionam das 7h30 às 17h para realização das matrículas no período mencionado. As unidades Joaquim Rodrigues Batata e Neide Tacca, que atenderam recentemente nas dependências da Faculdade de Presidente Venceslau (Faprev), retornam para seus respectivos prédios antes do início do próximo ano letivo.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.