20/01/2022

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, testou positivo para o novo coronavírus na tarde desta quarta-feira (19). A chefe do Poder Executivo apresenta sintomas leves da doença e foi encaminhada ao isolamento domiciliar após o teste.

Diante do quadro, os compromissos presenciais da prefeita marcados para os próximos dias foram cancelados.

No período de isolamento, Bárbara Vilches seguirá com os trabalhos em modelo de home office.

Na segunda-feira (17), a prefeita de Presidente Venceslau já havia realizado teste de covid-19. Na oportunidade, o teste deu negativo.

Atualmente, a prefeita de Presidente Venceslau já recebeu duas doses da vacina contra a covid-19 e aguarda o intervalo de quatro meses após a aplicação da segunda para poder receber a dose adicional. A prefeita estaria apta a receber a dose de reforço no próximo dia 30 de janeiro.

A Prefeitura de Presidente Venceslau ressalta que todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde estão sendo adotados com o objetivo de evitar a disseminação da doença e preservar a saúde dos servidores municipais e munícipes.