Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDinâmica abordou o autocuidado e a saúde mental, temas abordados durante o mês da campanha (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Colaboradoras do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) organizaram, na manhã desta quarta-feira (26), atividade alusiva ao Janeiro Branco em uma empresa de materiais de construção localizada no centro de Presidente Venceslau.
Conforme Paula Scalon, coordenadora do Cras, a realização da atividade foi solicitada pelo empresário da loja de materiais. O momento proporcionou a reflexão e sensibilização dos participantes em relação ao autocuidado e saúde mental, temas abordados durante todo o mês da campanha.
A dinâmica utilizada levou em consideração os sentimentos. As colaboradoras mostraram um quadro com cores e legendas antes de solicitarem aos funcionários a retirada de quadrados de uma cesta para indicarem como estão se sentindo naquele exato momento.
Ao longo do mês de janeiro, a ação foi realizada em diversos setores da Prefeitura de Presidente Venceslau, incluindo o Paço Municipal, garagem da Prefeitura, Secretaria de Saneamento Básico, Secretaria de Esportes, entre outros setores.
As atividades do Janeiro Branco serão encerradas nesta quinta-feira (27), em evento marcado para 19h, voltado a participação de servidores públicos municipais. A atividade será conduzida pelo psicólogo Júlio César da Silva.
Janeiro Branco
O mês de janeiro foi escolhido para a ação por ser o primeiro do ano, o que remete ao fato de se ter um "ano em branco" pela frente, conforme informou Paula Scalon, coordenadora do Cras. O objetivo da campanha é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e instituições humanas.
As ações do Janeiro Branco seguem todos os protocolos relacionados à covid-19.