Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

INTEGRANTES DA FRENTE DE TRABALHO PARTICIPAM DE CURSO DE JARDINAGEM

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
28/01/2022

Capacitação foi realizada no Horto Florestal (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Foi realizado nesta manhã (28), no Horto Florestal localizado em Presidente Venceslau, o encerramento do curso de jardinagem para os integrantes do Programa de Capacitação (Frente de Trabalho), oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As atividades do curso de jardinagem foram realizadas entre os dias 26 e 28, conforme informou a coordenadora do Programa de Capacitação, a assistente social Aline Ruiz Pinto.

Durante o encerramento do curso, a prefeita Bárbara Vilches e as secretárias de Assistência Social, Mariana Erbella, e da Secretaria de Agricultura (Seaama), Flávia Campos, estiveram presentes e agradeceram aos integrantes da Frente de Trabalho pelos serviços prestados ao longo dos últimos meses.

Segundo informações da secretaria municipal de Assistência Social, cerca de vinte pessoas participaram do curso. Dos 35 participantes do programa, cinco não acompanharam as aulas em razão da apresentação de atestado médico.

O contrato dos integrantes deste grupo da Frente de Trabalho se encerra na próxima segunda-feira (31), data em que se completa seis meses de participação dos membros do programa, prazo este previsto em lei.

Programa de Capacitação

O Programa de Capacitação, Renda e Cidadania para qualificação profissional visa atender as necessidades de formação de mão de obra, com a realização de atividades que estimulem a cidadania e geração de renda.

É ofertado um auxílio de R$ 650 durante seis meses. No período, os participantes desempenham serviços para a Prefeitura de Presidente Venceslau durante 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia. Em contrapartida, o Poder Público realiza capacitação com os integrantes do programa. "Eles realizam atividades, prestam serviços para a Prefeitura e o Poder Público realiza essa capacitação com eles, além de ofertar esse auxílio de R$ 650", explicou a coordenadora.

A execução do programa em Presidente Venceslau foi liberada em julho de 2021, após a publicação de uma lei municipal.




Mais notícias