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×fecharProrrogação de 30 dias foi adotada em razão do aumento dos casos de coronavírus (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Por meio de decreto divulgado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (1º), a Prefeitura de Presidente Venceslau definiu a prorrogação do prazo para o recadastramento de servidores ativos, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Municipal (Ipreven).
Serão prorrogados os prazos mencionados no artigo 1º do decreto 129/2021 por mais trinta dias, em razão do aumento dos casos da covid-19, visando a promoção da segurança e saúde pública.
O recadastramento deve ser feito pelos aposentados e pensionistas do Ipreven a cada seis meses, sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano. Para efetuar o recadastramento, o aposentado ou pensionista deverá ir ao Ipreven munido de documento original com foto. Caso exista atualização em seu estado civil, endereço, telefone ou dependentes, o aposentado ou pensionista deverá levar os documentos que comprovem a alteração.
Em relação ao recadastramento de servidores ativos, em 2022 os ativos deverão realizar a operação nos meses de seus respectivos aniversários.
O não recadastramento e a não atualização de seus cadastros implica na suspensão temporária do pagamento dos proventos da aposentadoria ou do benefício de pensão, bem como dos vencimentos dos servidores ativos.
O Ipreven está localizado na rua José Bonifácio, 213, no centro da cidade. O atendimento no local é feito das 8h às 16h30. Para mais informações, o telefone (18) 3272-3137 está à disposição da população.