Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAplicação de vacinas em crianças de 6 a 11 anos segue normalmente (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as doses pediátricas da vacina Pfizer estão em falta no Centro de Saúde.
Em função da ausência de doses, o setor não realiza a vacinação nas crianças de 5 anos nesta manhã. As crianças de 6 a 11 anos seguem recebendo doses da vacina Coronavac.
Segundo Daniela Fabris, auxiliar de enfermagem que atua setor de Vigilância Epidemiológica, a falta de doses de Pfizer pediátrica em Presidente Venceslau ocorre por conta do quantitativo de vacina enviado não ter sido suficiente para atender a demanda de crianças de cinco anos, excedendo o total de doses. "Estamos esperando uma nova grade para dar continuidade na vacinação de crianças de cinco anos. Farei um ofício para solicitar vacinas a mais para o município", disse.
O setor informou que a vacinação das crianças de 5 anos será retomada tão logo a grade de vacinas pediátricas chegue ao Centro de Saúde. É ressaltado que a vacinação segue com o cronograma previamente passado pela Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau, com a vacinação de crianças das 8h às 11h e imunização de pessoas a partir dos 12 anos do meio-dia até às 15h30.
Dia C
Neste sábado, o Centro de Saúde vai receber o Dia C, ação voltada para a vacinação de crianças de 6 a 11 anos contra o novo coronavírus. A abertura ocorrerá das 8h às 12h. "Quando as doses da Pfizer pediátrica chegarem, anunciaremos a retomada da vacinação de crianças de cinco anos", informou Fabris.
O setor informou que um Dia C específico para aplicação de doses em crianças de cinco anos será realizado após a chegada de mais doses da Pfizer pediátrica. Mais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Presidente Venceslau.