Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharMedida é realizada para evitar o desperdício de doses da Pfizer pediátrica (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau divulgou, nesta terça-feira (15), uma alteração para pais e responsáveis de crianças de cinco anos que irão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
A partir de hoje (15), pais e responsáveis de crianças nesta idade deverão procurar o Centro de Saúde para realizar agendamento. A medida é necessária para evitar o desperdício de doses para vacinação de crianças nesta faixa etária.
A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Grazieli Feriani, informou que cada frasco da vacina Pfizer pediátrica é suficiente para a aplicação de dez doses. "Para não termos esse desperdício de doses, já que a Pfizer pediátrica é específica para crianças de cinco anos, optamos por fazer o agendamento", explicou.
O agendamento pode ser feito em qualquer momento durante o horário de funcionamento do Centro de Saúde, das 7h às 17h, na própria sala onde atualmente ocorre a aplicação de doses contra o coronavírus. "As escolas municipais também foram comunicadas sobre a alteração, para que os pais ou responsáveis não percam a viagem na tentativa de levarem as crianças para receberem as doses", finalizou Grazieli.
Apesar da alteração para crianças de cinco anos, a vacinação de integrantes da faixa etária entre seis e 11 anos segue normalmente, sem a necessidade de agendamento. As doses são aplicadas em crianças até onze anos entre 8h e 11h, enquanto que adultos recebem as doses do meio-dia até as 15h30.
O Posto de Saúde está localizado na Rua Comandante Antenor Pereira, nº 10, no Centro da cidade. O telefone para mais informações é o (18) 3272-9030.