Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharGrupo assistido pelo programa Renda Cidadã participou de duas reuniões na sede do Cras nesta semana (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) “Josefina Palhares Colombo” de Presidente Venceslau iniciou na quarta-feira (16) as atividades com o grupo de famílias inseridas no programa de transferência de Renda Cidadã.
Na ocasião, as famílias assistidas participaram de atividade com o psicólogo do Cras, Agnaldo de Oliveira. “O Renda Cidadã é um programa de transferência de renda do governo de São Paulo. O valor do benefício é de R$ 100 e para ser contemplado, o beneficiário deve estar regularizado no CadÚnico. O programa atende famílias com renda familiar per capita de até meio salário mínimo”, explicou Paula Scalon, coordenadora do Cras.
O Cras é a unidade de serviço que realiza a mediação das ações complementares. "Acompanhamos estas famílias em atendimento grupal, dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, e outras famílias dentro do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), que são duas modalidades de oferta do Cras", informou Scalon.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o intuito do programa é dar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Os atendimentos também são ofertados de maneira individual. “O Cras vai acompanhar essa família em alguns momentos em atendimento individual, mas uma vez no mês essas famílias vão até o Cras para o atendimento grupal, onde são discutidos temas, onde a família traz alguma problemática, onde existe essa troca de experiências”, comentou a coordenadora.
O programa possui duração de três anos e as famílias participantes são selecionadas pelo Governo do Estado. Trata-se de benefício de transferência direta para a população. Uma das metas do Renda Cidadã é buscar melhorias na qualidade de vida pela concessão de apoio direto a essas famílias. “Neste primeiro momento, 27 famílias foram inseridas no programa”, revelou Paula.
Na tarde desta quinta-feira (17), uma nova reunião foi realizada com os contemplados pelo programa, desta vez com a condução da assistente social Fabiana Perez Botelho Ribeiro. “Os eventos no Cras sempre respeitam os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde contra a disseminação do coronavírus”, finalizou a coordenadora.
O Cras de Presidente Venceslau está localizado na rua Bom Pastor, número 90, e oferece atendimento de segunda a sexta-feira, em período integral. Os telefones para contato são os seguintes: (18) 99617-4003 (Whatsapp) e (18) 3271-1912.