Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharVigilância informou que pessoas estão se passando por integrantes do órgão em ligações telefônicas para conseguirem acesso aos estabelecimentos (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)
A Vigilância Sanitária Municipal de Presidente Venceslau recebeu, na terça-feira (22), ligações de munícipes que possuem estabelecimentos comerciais que recebem inspeção do órgão mencionado. Segundo Isabel Cristina, chefe da Vigilância Sanitária, o órgão municipal não efetua ligações para marcar inspeções em estabelecimentos e, caso isso aconteça, o munícipe deve ficar atento para não cair em um golpe.
Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, pessoas estão se passando por integrantes do órgão em ligações telefônicas para conseguirem acesso aos estabelecimentos. Representantes de clínicas e empresários entraram em contato com a Vigilância para questionar a veracidade das ligações. "Agora está acontecendo de novo, ligaram em quatro ou cinco locais para falar a mesma coisa. Usam nome fictício, a secretária ou responsável pelo estabelecimento faz questionamentos e o golpista acaba desligando o telefone, o que caracteriza que se trata de um contato falso", disse Cristina.
A Vigilância Sanitária pede aos empresários e munícipes para ficarem atentos com este tipo de contato, uma vez que o órgão não realiza agendamento para executar inspeções. "A Vigilância não liga, não marca inspeções, exceto em casos específicos em que o estabelecimento não abre, o responsável mora fora e nessas ocasiões o contato é feito de maneira preliminar, com visita de membros devidamente identificados com colete e credencial", informou a chefe do órgão.
Diante da tentativa de golpe, a Vigilância Sanitária faz um alerta a todos os munícipes. "As pessoas sabem que a Vigilância Sanitária não marca hora para a inspeção. Essa ação é feita na hora em que for necessário", comentou Cristina.
Para mais informações sobre a Vigilância Sanitária Municipal, o interessado pode ir até a sede do órgão na rua São Paulo, S/N, no centro da cidade. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O telefone para mais informações é o (18) 3271-8389.