Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharBianca Tortola Rodrigues Matheus assume cargo deixado por Danilo Vitor Segura de Oliveira (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O Instituto de Previdência Municipal de Presidente Venceslau (Ipreven) terá uma alteração no cargo de chefia. O procurador jurídico Danilo Vitor Segura de Oliveira deixou a vaga de diretor-presidente neste mês e dará lugar para a assistente jurídica Bianca Tortola Rodrigues Matheus.
Após indicação da prefeita Bárbara Vilches, Bianca passou por sabatina na Câmara Municipal durante a noite desta terça-feira (15). Após a conversa com o Poder Legislativo, seu nome foi aprovado para assumir o instituto.
A saída de Danilo Segura foi motivada por questões pessoais. O servidor municipal agradeceu a oportunidade concedida pela prefeita e afirmou que buscou fazer o melhor pelo instituto. "Acredito que hoje o Ipreven é visto por todos com outros olhos. Mudanças foram feitas e muitas melhorias realizadas. Quero agradecer a todos os secretários também, e fico muito feliz em fazer parte desta equipe", disse.
Segura também desejou um ótimo trabalho para a nova diretora-presidente, buscando sempre transparência, eficiência e economicidade.
Nesta quarta-feira (16), a nova diretora-presidente já iniciou sua jornada no comando do Ipreven. “Encaro isso como um novo desafio para a minha carreira profissional. Não estou há muito tempo dentro da Prefeitura, mas já conheço um pouco de cada coisa”, relatou.
Bianca acredita que sua experiência de estudo pode agregar ao Ipreven. Informou ainda que contará com uma nova equipe, com novas diretoras de benefício e finanças. “Traremos uma nova visão, porém seguindo a linha do Danilo, visando um padrão legalista, de buscar soluções. Todos sabem que o Ipreven está numa situação deficitária e vamos buscar amenizar esse déficit, apertando o cinto para gastos. Vamos atualizar a legislação, que é algo muito importante e que não vem sendo feito há bastante tempo. Precisamos dar uma continuidade ao trabalho desempenhado pelo Danilo”, comentou.
A nova diretora-presidente sinalizou que pretende implantar uma gestão participativa e colaborativa, com atuação dos conselhos deliberativo e fiscal, algo iniciado durante a gestão de Danilo Segura. “Quero atuar em conjunto com esses conselhos, porque não acredito que a decisão do presidente é a mais importante. O presidente vai auxiliando o conselho, vai trabalhar em conjunto, mas eu não quero ser a única responsável. Quero ouvir o que o conselho acredita que seria importante para o Ipreven, para assim tomarmos a melhor decisão. O Ipreven não é meu, ele é nosso. Dos ativos, dos pensionistas e aposentados. Vou trabalhar muito para que fique melhor”, finalizou.
Conforme lei, o cargo de diretor-presidente do Ipreven deve ser ocupado obrigatoriamente por um servidor público municipal.