Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharCurso ministrado entre os dias 14 e 22 de março foi oferecido por meio de parceria entre o Sebrae e Senai com a Prefeitura de Presidente Venceslau (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Termina nesta terça-feira (22) o curso de fabricação e venda de ovos de páscoa e bombons, ofertado para mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A atividade é oferecida por meio de parceria do Sebrae e Senai com a Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Ao todo, pelo menos treze mulheres participaram das aulas práticas realizadas na semana passada e do encerramento do curso nos dias 21 e 22 de março, com aulas sobre gestão e investimento. Tanto o material didático quanto a matéria-prima para desenvolvimento dos doces foi ofertado gratuitamente para as participantes do curso.
De acordo com Vanessa de Azevedo Ribeiro, professora do Senai, durante as aulas práticas as participantes do curso aprenderam a fazer bombons e ovos de páscoa. Também aprenderam a colorir os doces, além de fazer as variações de ovos de páscoa, nas opções trufado, crocante, de colher, entre outras opções vistas no mercado. Aprenderam ainda sobre o manuseio de diferentes tipos de chocolate, observando as técnicas de temperagem, preparo de cobertura, entre outros.
Segundo a professora, a participação das alunas durante o curso chamou a atenção. "Algumas pessoas procuram o curso apenas para aprender, não vão vender, mas outras chegam aqui querendo empreender. Isso é legal, porque com o passar do tempo eles me mandam mensagem, dizendo que estão fazendo para vender", relatou.
A secretária municipal de Assistência Social, Mariana Erbella, reforça a importância de se oferecer o curso neste momento que antecede a páscoa. "É o momento de capacitar essas mulheres, gerar oportunidade para que elas possam ter uma renda. É o papel da secretaria, desenvolver as pessoas, e não torná-las dependentes de um benefício", comentou.
Nesta semana, por meio das aulas oferecidas pelo Sebrae, as participantes receberam informações sobre como administrar o dinheiro, como investir, custo da produção, quantidade de vendas, entre outras noções de administração.
Ao final das aulas desta terça-feira (22), todas as mulheres que participaram do curso receberão certificado.