PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU RECEBE NOVA PÁ CARREGADEIRA

23/03/2022

Nova máquina foi entregue nesta quarta-feira e será usada pelo setor de obras (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Chegou nesta quarta-feira (23) em Presidente Venceslau uma nova Pá Carregadeira, máquina destinada para a Prefeitura e que será utilizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A nova máquina 0 km, que conta com cabine climatizada, foi recebida pela prefeita Bárbara Vilches e pelo secretário municipal de obras, Luiz Eduardo de Castro Silva. Posteriormente, foi estacionada em frente ao Paço Municipal.

Segundo o setor de obras, depois de dez anos a cidade volta a receber um veículo com estas características. “Ela poderá dar apoio nas estradas rurais do município e, na área urbana, poderá ser usada em limpezas de terrenos e áreas verdes, nos trechos que possuem entulho, além de fornecer ajuda em ações no aterro sanitário”, informou o secretário.

O veículo foi destinado ao município após trabalho do deputado federal Gilberto Nascimento junto à prefeita e ao vereador Bruno Dassie. “Muito obrigado, deputado. Vamos agradecer também ao assessor Cacá, que sempre mantém contato conosco. Trata-se de mais uma conquista apartidária. O deputado não é do nosso partido, mas ouviu nosso apelo e atendeu ao pedido”, comentou o vereador.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Bárbara Vilches mostrou satisfação em poder receber o novo veículo, que auxiliará nos trabalhos realizados no município. "Um dos maiores desafios que encontramos quando chegamos na Prefeitura de Presidente Venceslau foi a questão da frota sucateada. Desde o primeiro dia, tenho trabalhado em busca de conseguir novos veículos com recursos próprios ou por meio dos governos estadual e federal", contou.

Segundo a chefe do Poder Executivo de Presidente Venceslau, a conversa com o deputado federal foi realizada em dezembro do ano passado. Na oportunidade, ele havia se comprometido a enviar ao município a nova máquina. "Depois de muitos anos, estamos recebendo do governo federal uma Pá Carregadeira nova. Agradeço ao deputado federal Gilberto Nascimento por olhar Presidente Venceslau com carinho e nos enviar essa máquina. Agradeço também ao Governo Federal", completou a prefeita.