Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA BOTA-FORA DE MATERIAIS INSERVÍVEIS

bota-fora.jpg
30/03/2022

Ação tem como objetivo eliminar focos do mosquito aedes aegypti (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Prefeitura de Presidente Venceslau definiu a programação do bota-fora para recolhimento de materiais inservíveis nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril. Segundo o setor de endemias de Presidente Venceslau, a ação tem como objetivo eliminar focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nos dias 4 e 5, segunda e terça-feira da próxima semana, os caminhões e as equipes da Prefeitura de Presidente Venceslau vão passar na Vila Sumaré, Conjunto Habitacional Daraya, Watanabe, Vila Nova, Parque Antônio Augusto Pereira, Jardim São João, Cecap, Frutuoso Pires, Jardim Alvorada, Jardim dos Eucaliptos, Vila Senhor Bonfim, Vila Santa Filomena, Vila Festi e Residencial Roberto Maximino.

Para os dias 6 e 7, quarta e quinta-feira, o recolhimento de materiais será realizado nos bairros Vila Carmem, Cidade Jardim, Jardim Morada do Sol, Vila Santa Paula, Residencial Morumbi, Jardim Arantes, Residencial das Paineiras, Jardim Santa Maria, Vila Baruta, Vila Sales, Vila Oriental, Jardim Nova Ipanema, Residencial Petrona e Residencial Matarazzo.

O bota-fora será iniciado nesta semana, com ações previstas para quinta (31) e sexta-feira (1º). Nestes dias, os caminhões vão passar nas ruas dos bairros Nico Moré, Jardim Eldorado, Futigami, Jardim Coroados, Residencial Azenha, Jardim Europa, Vila Luiza, Parque São Jorge e regiões centrais (nas proximidades das avenidas João Pessoa e Jorge Tibiriçá).

Por meio do bota-fora, os moradores poderão descartar móveis antigos, vasos, entulhos e demais materiais inservíveis que possam servir de criadouro para o mosquito. Todos os itens devem ser deixados na calçada em frente à residência nos dias em que a ação será executada.  "Os caminhões serão enviados para os bairros e os itens separados pelos moradores serão recolhidos. Tudo o que não servir pode ser colocado na calçada e a equipe recolherá o material para descarte", informou Valdir Gomes Pereira, encarregado do setor de endemias.

A intenção do bota-fora é fazer com que a população colabore com o setor público no combate ao mosquito. Além da participação no bota-fora, o setor de endemias orienta a população a fazer parte da luta contra a dengue. "Separar cinco minutos para olhar o quintal após a chuva. Dê uma olhada se tem uma lona, um plástico, um prato. Elimine a água parada", pontuou o encarregado.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.