Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharCapacitação deve continuar pelos próximos dois meses (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Os funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Josefina Palhares Colombo”, localizado em Presidente Venceslau, participam desde a semana passada de uma capacitação prática para reorganização dos serviços prestados à comunidade venceslauense.
A capacitação é ministrada por Juliene A. Parrão, formada em assistência social, doutora em serviço social e consultora na área de gestão de projetos, processos e pessoas. Conforme Juliene, por meio da capacitação os projetos e serviços ofertados pelo Cras terão um novo formato. “Estamos fazendo uma restruturação total em todos os processos, em cada serviço que o Cras tem que atuar”, comentou.
A coordenadora do Cras, Paula Scalon, é uma das participantes da capacitação. Segundo ela, a ação é realizada para auxiliar a equipe do centro na estruturação das metodologias, no desenvolvimento de ações para as famílias e na reorganização da equipe, com o objetivo de colocar o Cras em outro patamar.
A capacitação começou no último dia 23 de março e deve se estender pelos próximos dois meses. Seis funcionários do Cras participam, sendo três técnicos - duas assistentes sociais e um psicólogo -, duas agentes de desenvolvimento social e a coordenadora. “Isso é um diferencial que geralmente não tem na área pública e que surte um efeito bacana. Trabalhamos técnicas durante a aula para que a coordenadora possa melhorar o desenvolvimento da equipe, monitorar melhor os resultados e gerir o grupo", informou Juliane.
De acordo com Paula Scalon, é a primeira vez que a equipe participa de uma capacitação neste modelo, considerando todo o período após a implementação do Cras, em 2010. Anteriormente, a equipe do Cras já participou de cursos mais curtos. "Quando houve a implantação do Cras, tivemos uma capacitação, só que com outro intuito. Não tinha essa intenção", informou a coordenadora.
Por fim, a responsável pela capacitação informou que o grupo do Cras "está totalmente envolvido em de fato oferecer o que neste momento é muito importante para a população em um pós-pandemia, no momento de retomada das atividades coletivas, para de fato movimentar esse território", concluiu.