Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAssinatura do termo de colaboração foi realizada na manhã desta terça-feira (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A Prefeitura de Presidente Venceslau recebeu, na manhã desta terça-feira (5), a visita da equipe responsável pelo Abrigo de Idosos Esperança. Na oportunidade, foi assinado o termo de colaboração que autoriza o repasse mensal de R$ 10 mil para a entidade.
Segundo o atual presidente do abrigo, Wilson Borges Jacinto, trata-se da primeira vez em todos os 72 anos de existência que a entidade receberá repasses mensais oriundos de recursos próprios da Prefeitura. “Como é uma verba que você poderá contar mensalmente, nosso custo hoje é muito alto, e essa colaboração que a Prefeitura destinou fará toda a diferença”, disse.
O repasse será destinado para custeio, como forma de apoiar a entidade na manutenção e prestação dos serviços aos idosos, trabalho este desempenhado com excelência e destaque regional. "Fomos procurados pela presidência, pelos colaboradores do abrigo, no qual falaram da importância que seria ter esse apoio financeiro mensal. Nos organizamos, planejamos e neste segundo ano de governo, estamos assinando algo que em 72 anos nunca foi feito", comentou a prefeita Bárbara Vilches.
Também nesta terça, ocorreu a assinatura das emendas impositivas, destinadas pela Câmara Municipal. "Gostaria de parabenizar vocês por todos esses anos, no empenho próprio, na união de pessoas de bem que cuidam tão bem daquela casa e por ser uma referência regional", continuou a prefeita.
No momento, a entidade é responsável pelo atendimento de 60 pessoas acima dos 60 anos e não possui vagas. "São todos muito bem cuidados, o que é importante ressaltar. O Abrigo Esperança enaltece nossos idosos", informou Wilson.
Fundado e mantido pela Loja Maçônica “Clodoaldo de Oliveira”, a entidade acolhe idosos de 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, em caráter de Abrigo Institucional (Instituição de Longa Permanência para idosos – ILPI). "Não conseguimos atender mais idosos, pois 50% ocupam a enfermaria, parte que pesa mais no custo operacional. O Abrigo é muito importante para a região, para a cidade e comunidade em relação aos idosos. São todos muito bem tratados. Temos enfermeiros, assistentes sociais, tudo o que a lei obriga que você possa ter em uma entidade para que ela desenvolva o trabalho que é feito pelo nosso abrigo", completou o presidente.
Atualmente, a entidade está localizada na rua Prestes Maia, número 200, Jardim Ernane Murad.